Semana Mundial de Imunização - 23 a 30 de abril

VACINAS SÃO ALIADAS DA BOA SAÚDE

Visando conscientizar as pessoas para não esquecerem de tomar vacinas que ajudam a preservar a saúde e evitar maiores riscos, a Organização da Saúde promove de 23 a 30 de abril a 11ª Semana Mundial de Imunização (SMI) com o chamado à ação “Você está protegido? Tome todas as vacinas".

Uma ação que tem apoio do Grupo Caberj, pois nosso modelo assistencial está fundamentado na prevenção!

Como as vacinas não estão incluídas no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – ou seja, estão fora da cobertura dos planos – é importante saber quais imunizantes estão disponíveis nos postos de saúde. Consulte seu médico antes de se imunizar e informe-se sobre os prazos que devem ser respeitados entre diferentes vacinas.

IMUNIZAÇÃO É UM AVANÇO NA SAÚDE PÚBLICA

Embora todos tenham contato com vacinas desde primeiros meses de vida, muitas pessoas não se dão conta de que há diversas vacinas para todas as idades. As principais estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde, como a da gripe (influenza), cuja campanha começou em abril.

A imunização é uma das principais medidas de prevenção em saúde e graças a ela muitas doenças foram erradicadas no Brasil e outras partes do mundo. Contudo, devido à quarentena durante a pandemia de Covid-19, houve uma queda na adesão às vacinas. Com isso, sarampo, pólio, difteria e rubéola voltam a ameaçar população.

Saiba mais sobre o calendário de vacinação do Ministério de Saúde AQUI
CLÍNICAS DE VACINAÇÃO

É bom também se informar sobre vacinas que podem ser obtidas em clínicas de vacinação, por serem importantes em determinadas fases da vida. Conheça os calendários de vacinação para todas as idades